Ótimo esfoliante para pele oleosa: Blemish Control Apricot Scrub – ST. IVES

Priscilla Castilho Beleza quarta 21 outubro 2015


Oi!!!!

Mais uma dica de um ótimo produto para pessoas que sofrem com a pele oleosa! É o Esfoliante Facial Blemish Control Apricot Scrub da ST. IVES.

esfoliante st ives 1

De acordo com a marca, o esfoliante:

  • tem 100% de esfoliantes naturais, como damasco, grão de milho e noz;
  • É livre de parabeno;
  • Oil Free;
  • É dermatologicamente testado
  • Hipoarlegênico e não-comedogênico;
  • 2% de ácido salicílico

Lembrando que o ácido salicílico é muito utilizado pela sua ação esfoliante e antimicrobiana,  levando o afinamento da pele e aliviando cicatrizes e rugosidades. Por seu efeito esfoliante, ele também é coadjuvante no tratamento da acne, além de ser um ótimo regularizador da oleosidade e também um anti-inflamatório potencial. Ou seja, ótimo para quem trata a pele oleosa e com acne! 

esfoliante st ives 2

Dessa forma, esse Esfoliante tem como objetivo prevenir a oleosidade e minimizar os poros esfoliando e limpando a pele profundamente.

Instruções de uso: limpe completamente a pele antes de aplicar o produto. Cubra a área afetada com uma camada fina, massageie e depois enxague completamente. Começar aplicando apenas uma vez ao dia porque pode ser que ocorra uma secura extrema da pele inicialmente. Gradualmente acrescente uma ou duas limpezas ao dia ou de acordo com orientação médica.
*Se ocorrer secura extrema ou descamação, reduza a aplicação para apenas uma vez ao dia ou em dias alternados.

ESFOLIANTE ST IVES DEDO E MÃO

O esfoliante é bem denso e dá para sentir cada grão esfoliante. Também gostei do cheiro.

Fiz a esfoliação da pele do rosto de duas formas:

Moderada: neste caso,apliquei o produto no rosto seco. Meu conselho é que se tenha cuidado nesta esfoliação, pois o produto é potente mesmo e pode arranhar o rosto se aplicado com muita força e por muito tempo. Para este tipo de esfoliação, sugiro que ela seja feita no máximo 2 vezes na semana, pois a pele pode ficar sensível.

Leve: essa foi a forma que mais gostei e a que tenho utilizado. Aplico o esfoliante já no rosto molhado e faço movimentos leves de forma a retirar apenas a camada superficial de sujeira. Dessa forma, a esfoliação fica mais leve, sem deixar minha pele sensível e ao mesmo tempo sendo tratada com o ácido salicílico que ajuda a controlar a oleosidade da pele. Estou usando todo dia à noite e não tive problemas com a sensibilidade da pele.

Mas, independente da forma que for aplicado o esfoliante, ele é muito bom mesmo! Minha pele ficou mais fina, com sensação de mais limpa e acredito, também, que o ácido salicílico diminuiu também a oleosidade da pele.

Mas, atenção: por conter ácido,  recomenda-se usar protetor solar e evitar exposição ao sol. O ácido salicílico também promove ressecamento da pele e deve ser evitado em pessoas de pele seca.

PRODUTO TOTALMENTE APROVADO!! 

Esse produto vo pode encontrar na Loja Sempre Às Claras e está na promoção de R$ 70,00 por R$ 45,00! Ah! E ele tem um excelente rendimento, pois tem 170g e vai durar, no mínimo, uns 4 meses! Então, vale o investimento!

Beijos!

Pri

COMPARTILHE:

Pesquisar no blog...

Priscilla Castilho

Priscilla Castilho


Brasiliense, 36 anos, libriana que adora  perfumes, adora conhecer novos produtos, as caixinhas por assinatura mais famosas e compartilhar esta experiência com vocês!

Siga-nos

INSTAGRAM @blog_adoro_testar

VISITAS

001289537

Anuncios

Glambox

IPSY

Anuncie Adoro Testar

Anuncie Adoro Testar