Percepções perfumísticas: Alien Extraordinaire

Priscilla Castilho Beleza quarta 13 junho 2018


Hoje vou fazer  uma resenha que não me deixa muito feliz em escrever, mas sei que é necessária. Pode ser que alguém tenha tido a mesma percepção que eu e preciso muito saber disso! kkkk

Confesso que sou extremamente apaixonada pela Família Alien, tenho 6 versões (edp, edt, acqua chic, sunessence legere, flora e o extraordinaire), mas infelizmente tenho que falar que na minha opinião o Alien Extraordinaire é o ovelha negra da família.  :(

E por ironia do destino, esse é o único que não tenho o frasco. Comprei o decant primeiro para experimentar antes de arriscar a comprar o perfume. Para vocês terem uma ideia, sou tão fã dessa família, que na primeira vez comprei o decant de 10ml, não curti o perfume e dei de brinde em uma troca que fiz. Por teimosa, estava quase comprando o frasco (mesmo sabendo que não tinha curtido o perfume), pois apesar dele ser a ovelha negra da família, o frasco continua sendo lindo, mas acabei optando por comprar novamente um novo decant de 10ml.

Foi a melhor coisa que fiz! Realmente, minha opinião continuou a mesma e ainda tive certeza que não quero ele mesmo!

Ele é tão diferente dos seus irmãozinhos que não vejo um pingo de dna do Alien edp. Pelo menos na minha pele isso não apareceu. Sequer me lembra um membro dessa família... Se eu o sentisse por aí, nunca diria que era um Mugler.


Fiquei tão decepcionada e intrigada, não só pelo aroma em si, mas pela fixação e projeção, ainda mais por ser um perfume Mugler que por si só já mostra para que veio, que resolvi comparar aqui as notas que compõem esses dois perfumes para tentar entender o que eu não gostei:



ALIEN EXTRAORDINAIRE

ALIEN EDP

Floral amadeirado ambreado (site Mugler)Oriental Amadeirado Feminino

Notas de topo: Bergamota, Chá, Néroli Tunisiano,Limão verdadeiro ou siciliano, Limão Tahiti e Laranja

Notas de topo: Jasmim
Notas de coração: Tiaré, Heliotrópio, Flor de laranjeira, Pimenta e Ylang YlangNota de coração: Notas amadeiradas
Notas de fundo: Âmbar branco, Cashmeran, Sândalo, Baunilha e Almíscar brancoNota de fundo: âmbar

Fonte das notas olfativas: Fragrântica

Realmente, comparando as notas, apesar dele ser da família Alien, a composição o torna bem diferente. Como se ele fosse um tio distante. Até pelos perfumes que tenho dessa família, ou impera o jasmim ou as notas amadeiradas e o âmbar que acredito que fazem do Alien edp um perfume maravilhoso.

Já o Extraordinaire sai dessa linha e segue com outras notas que, infelizmente, para mim não deram certo na minha pele. Ele é realmente um perfume mais luminoso, cítrico, aberto. Vejo usando ele em dia de sol. Pra mim, o aroma que prevaleceu foi um azedinho, que deve ser a nota de limão . Só que o maior problema pra mim, foi que ele parou aí. Não sinto mais nada que o destaque. E para piorar, em meia hora já quase não sinto ele na pele. Acreditam nisso?


Todos os perfumes Mugler são super potentes, mas este realmente não foi comigo. Deve ser alguma nota que na minha pele neutraliza e não deixa ele evoluir. Digo isso, pois muita gente adora esse perfume e fala o quanto ele é forte e potente. Por isso, acho esse mundo dos perfumes tão sensacional. Tudo tem a ver com a pele, com o clima, com o olfato e uma simples composição de um mesmo perfume pode assustar ou fazer apaixonar.

Resumindo:



Percepção: apesar do Alien Extraordinaire ser classificado como floral amadeirado ambreado, na minha pele ficou apenas cítrico.

Projeção: muito suave a ponto de ter que esfregar o nariz na pele para tentar sentir alguma coisa.

Longevidade: na minha pele somente 30 minutos. Não consigo acreditar nisso! :( Um dia vou descobrir qual é a nota que ele tem que neutraliza todos os os aroma na minha pele.

Mas, apesar da minha opinião ter sido essa, muitas pessoas são só elogio para ele. Então meu conselho é: experimentem! Ele não deu certo pra mim, mas pode dar super certo para você!

Então é isso! Espero que tenham gostado e vou adorar saber a opinião de vocês sobre esse perfume. Até porque o que pode dar errado pra mim e passar essa percepção, pode não ser o mesmo para você né? Por isso, bora compartilhar nossas experiências!

Outras resenhas:

Perfume Violette da House of Hautt



COMPARTILHE:

Pesquisar no blog...

Priscilla Castilho

Priscilla Castilho


Brasiliense, 36 anos, libriana que adora  perfumes, adora conhecer novos produtos, as caixinhas por assinatura mais famosas e compartilhar esta experiência com vocês!

Siga-nos

INSTAGRAM @blog_adoro_testar

VISITAS

001190710

Anuncios

Glambox

IPSY

Anuncie Adoro Testar

Anuncie Adoro Testar