Percepções perfumísticas: opiniões leigas sobre perfumes

Priscilla Castilho Acessórios quarta 06 junho 2018


Como uma apaixonada por perfumes, na verdade perfumólatra assumida kkkkkkk, resolvi criar em espaço aqui no Blog para falar acerca das minhas percepções sobre os perfumes que conheço.


Pensei muito antes de criar esse cantinho, pois gente, EU NÃO SOU ESPECIALISTA EM PERFUMES e nem sou experts para identificar as notas que compõe um perfume, ok? Que isso fique bem claro. Deixo essa tarefa para os especialistas que fazem um ótimo trabalho sobre isso.

Apenas quis fazer esse cantinho para mostrar minhas opiniões leigas sobre o assunto. Vai que alguém se identifica comigo também, né?


O máximo que consigo é saber se o perfume é doce ou cítrico e como ele reage na minha pele. kkkkk Mas, brincadeiras a parte, vou tentar expor minha percepção da melhor forma possível.


Para começar, como eu disse antes, primeiro vou falar sobre mim para que tenham uma ideia do meu perfil:

- Sou uma apaixonada por perfumes. Não vou dizer quantos tenho, pois as pessoas confirmariam que sou mesmo a louca dos perfumes! Mas, sempre que posso também estou desapegando ou trocando eles. Ainda mais quando minha experiência com o perfume é desastrosa!

- Meu estilo de perfume são os doces, inclusive os gourmands, mas sempre estou aberta a conhecer novos aromas.

- Minha pele é muito chata para fixar perfume, então às vezes, o que fixa normal pra mim pode ser uma bomba para você.

- Não sei identificar as notas, mas com o tempo, a gente aprende qual é aquele cheirinho que não te agrada de jeito nenhum e qual te chama a atenção. Eu, por exemplo, tenho que passar longe de perfumes que me lembram uva ou mel, pois me causam enxaqueca. Vai entender, né? E amo perfumes com baunilha!

- E sempre que tiverem interesse em conhecer mais opiniões sobre o perfume, aconselho a irem no site Fragrântica, pois lá tem praticamente todos os perfumes existentes no mercado e as mais diversas opiniões. Sempre que quero comprar um perfume que não conheço, normalmente vou lá ver o que falam sobre ele. O interessante é que são tantas opiniões diferentes, que às vezes parecem que nem estão falando do mesmo perfume. kkkkk Mas, sempre tem alguma opinião que você acaba se identificando. É coisa de pele mesmo...por isso esse mundo dos aromas é tão fascinante!


Então é isso! A partir de agora vou tentar sempre fazer uma pequena resenha sobre os perfumes que experimento. E por favor, fiquem à vontade para discordar, concordar, acrescentar, enfim, o espaço está aberto para todos! :) Perfume também tem muito a ver com a química da pele e às vezes o que parece ótimo pra mim pode ser um terror para você ou vice versa. O importante é compartilharmos nossas percepções! Vou adorar saber a sua opinião!

E sabem qual será a primeira resenha? Perfume Violette da House of Hautt! Para quem não conhece, acompanhe aqui no Blog, pois vale a pena conhecer!

Resenhas disponíveis:

Perfume Violette da House of Hautt

Perfume Alien Extraordinaire



COMPARTILHE:

Pesquisar no blog...

Priscilla Castilho

Priscilla Castilho


Brasiliense, 36 anos, libriana que adora  perfumes, adora conhecer novos produtos, as caixinhas por assinatura mais famosas e compartilhar esta experiência com vocês!

Siga-nos

INSTAGRAM @blog_adoro_testar

VISITAS

001190728

Anuncios

Glambox

IPSY

Anuncie Adoro Testar

Anuncie Adoro Testar