Umectação Capilar com o Óleo de Bocaiuva da Biodivér

Priscilla Castilho Cabelo terça 28 abril 2015


Para começar, o que seria a umectação capilar?
A umectação é praticamente um banho de óleo nas madeixas secas. Você aplica no cabelo da raiz às pontas (o óleo vegetal é solúvel e não deixa o cabelo oleoso), deixa agir por aproximadamente duas horas (que é um tempo ideal para que o cabelo absorva os nutrientes) e depois lava o cabelo com shampoo (2 vezes para retirar o excesso) e aplica o condicionador.
Para a umectação capilar, aconselha-se o uso de óleos vegetais, pois eles são ricos em vitaminas e nutrientes e penetram com facilidade na fibra capilar, proporcionando cabelos macios, sem frizz, mais forte, com brilho, entre outras coisitas mais!

E com o óleo mineral, funciona?

Meninas, esse é um assunto polêmico que cabe um post só para ele. Mas, resumindo, enquanto o óleo vegetal tem como característica a riqueza em nutrientes e a facilidade em penetrar nos fios, o óleo mineral serve mais para atuar como barreira protetora do fio, selando a cutícula.
Então, para umectação, o aconselhável é o uso de óleo vegetal!
O que vou falar hoje é sobre a Umectação capilar com o Óleo de Bocaiuva da Biodivér que recebi da Ritual Box de Abril!

óleo de bocaiuva biodivér 1O óleo de bocaiuva (ou macaúba) é antioxidante, proporciona brilho e fortalece o cabelo. Além disso , é rico em Ômega 3, 6 e 9, Vitamina E e Vitamina C.
Ou seja, é um excelente óleo para o cabelo!!!!

óleo de bocaiuva biodivér atrásPara a minha umectação capilar, como eu não tenho muita paciência para ficar duas horas com o óleo nos cabelos kkkkk , eu aplico antes de dormir e retiro no banho pela manhã. Foi a melhor solução que achei para fazer! Se fosse da outra forma, com certeza eu sempre iria enrolar para fazer e acabar fazendo raramente.
Este óleo é bem consistente mesmo, sendo recomendável (pelo menos para mim) apenas para a umectação capilar. Para utilizar com o objetivo de ser um finalizador, aconselho o uso de outros óleos. Principalmente, para cabelos finos.
Minha única crítica ao produto se refere ao cheiro do óleo que não é dos mais agradáveis (assim como vários outros óleos para umectação), mas em conversa com o Rafael, Diretor da Biodivér, como eles ainda irão lançar os produtos, novos testes estão sendo realizados para que se chegue a uma fragrância ideal. (Ponto positivo para a empresa!)

Tentei tirar fotos do meu cabelo de todos os ângulos para que fosse possível ter uma noção do resultado.

óleo de bocaiuva biodivér eu 1Eu, simplesmente, amei o resultado!!!!!. Meu cabelo é fino e oleoso, mas a umectação com este óleo não deixou meu cabelo pesado. Pelo contrário, senti ele com mais volume, mais brilhoso e muito mais macio!!! Fiquei in love por este óleo!

óleo de bocaiuva biodivér eu 2

A Biodivér é uma empresa nova no mercado. Ela é produtora de insumos naturais com base na diversidade do cerrado e do pantanal, sendo o uso sustentável dos recursos naturais uma de suas principais características, além de ajudar as comunidades inseridas nos biomas a melhorar suas rendas, desenvolver a região e promover a riqueza.

Beijos!!!!

Pri

COMPARTILHE:

Pesquisar no blog...

Priscilla Castilho

Priscilla Castilho


Brasiliense, 36 anos, libriana que adora  perfumes, adora conhecer novos produtos, as caixinhas por assinatura mais famosas e compartilhar esta experiência com vocês!

Siga-nos

INSTAGRAM @blog_adoro_testar

VISITAS

001498372

Anuncios

Glambox

IPSY

Anuncie Adoro Testar

Anuncie Adoro Testar